Hoje estou sério.
Houve um problema com a colocação do vídeo que fazia com que esta página demorasse muito tempo a carregar e impedia que o vídeo fosse visto correctamente. Felizmente esse problema foi resolvido, já podem ver o vídeo correctamente e sem demoras. Obrigado às pessoas que reportaram o problema e desculpem qualquer coisinha...
Hoje quem fala é o humano, os canídeos que me desculpem.
Este Blog foi criado com a intenção de divertir e tem sido esse o tom das histórias que aqui são contadas. No entanto, acho que de vez em quando um assunto mais sério não fará mal a ninguém.
Cada vez mais a descriminação das raças caninas aumenta e com elas o receio, infundado, que muitas pessoas sentem em relação a certas raças. Eu, como orgulhoso dono de um cão de raça Rottweiler sinto na pele essa descriminação. O Acktan é um dos cães mais amorosos e meigos que conheço, no entanto as suas características individuais são ignoradas e infelizmente as pessoas apenas vêem a raça! Essa lógica, quando aplicada a humanos chama-se racismo!
Deixei-me contar uma historia engraçada que se passou há uns dias comigo e o Acktan. O Acktan tem a mania de se esfregar nas pernas e de desatar a lamber as calças das pessoas. Ora se a parte do esfregar não chateia ninguém, a parte do lamber já incomoda a maioria das pessoas, como seria de esperar. Por causa dessa mania o Acktan me obrigou, por várias vezes, a ir mudar as calças do fato quando estou a sair de manha…
Por eu saber desse comportamento eu normalmente mando o Acktan afastar-se das pessoas para que não as incomode quando estão a falar comigo na rua. Ora há uns dias estou a falar com um casal na rua e naturalmente mandei o Acktan afastar-se, conversa para lá, conversa para cá e mais uns “Acktan, chega para lá.” e a certa altura distrai-me e o Acktan lá consegui pôr-se a pedir mimos encostado a uma das pessoas, que tinha ficado logo muito quieta. Nesta altura eu disse algo do género “Acktan, sai dai. Não te ponhas a lamber as calças as pessoas!”, nesta altura uma das pessoas com que eu estava a falar faz um ar de espantado e pergunta se era por isso que eu não o deixava ir ter com as pessoas. Ao que eu expliquei que sim, que era só por causa disso. Acto contínuo essa pessoa diz para eu o deixar à vontade que não há problema e desata a fazer festas ao cão, cão este que começa logo a abanar-se todo de contente.
Foi ai que eu me apercebi que eles pensavam que eu estava a afastar o cão devido a ele poder morder ou algo do género! Bolas, o cão durante todo o tempo esteve a abanar o coto de contente, aproximava das pessoas abanar os quartos traseiros como se fosse um boxer, enfim todos os sinais de um cão que quer brincadeira, mas como é um Rottweiler é assumido que pode ser perigoso! Para mim esse raciocínio é absurdo e deve ser combatido.
Bom para terminar quero vos deixar com um pequeno filme, sobre racismo e bestas. Eu acho que às vezes temos alguma dificuldade em saber que são as verdadeiras bestas, se os de 4 ou de 2 patas e acabamos a culpar os de quatro patas pelas acções do de duas! Este filme retrata esse problema, não com os Rottweilers, mas com outra raça também perseguida, os PitBull. Aconselho a que liguem o som. Mas aviso desde já que o vídeo contém algumas imagens que poderão chocar os mais sensíveis.
Vídeo: O Problema dos PitBull!
2 Comments:
realmente axo uma injustiça exa descriminaçao...ate pk embora haja raças k mais potencialmente poxam tornar-s agrexivas td depende da educaçao k recebem e da forma cm sao tratados...cm ja mt gente dixe n existem raças perigosas, mas sim donos perigosos...
ja pude constactar k o Acktan deve ser um cao fantastico e amoroso...digo xto pelas fotas k vejo, pelos textos e tb pela sua relaçao com o gato...
deixo por ixo, desta vez, o bjinho especial po caoxituh e umas turrinhas po gato
olah encontrei este blog por acaso e fikei faxinada aserio ademiro muito este tipo de gente que mesmo perante uma suciedade descriminativa continua a amar e a adorar os lindos bichosde 4 patas
gostei imenso de ler o teu texto deixo aki o meu endereço para se quiseres aburdarmos este assunto
gostaria muito porque infelismente cada vez menos as pessoas +pensam como nos e deixam de conhecer os animais e de os adorar.
continua a fazer blogs assim
:p :) contacto: - joanaxpada@hotmail.com ( a todos aqueles que pensam assim - adicionen me )
Enviar um comentário
<< Home