Macavity Mohawk
Olá, eu sou o gato cá da casa, o meu nome completo é Macavity Mohawk, mas como tive alguma dificuldade em fixar esse nome sou conhecido apenas por Mac.

Bom, se calhar eu devia explicar porque é que estou a escrever no diário do cão, sendo eu um gato… O que se passa é que fiz um acordo com o Acktan, por cada post que ele me deixar fazer, eu faço-lhe duas massagens.
Assim ficamos todos contentes. Sim, porque não é só o cão que tem histórias para contar, eu não perdi já 7 vidas por não me acontecer nada…
Mas vamos ao que interessa, como é que eu fui parar à casa do maluco do meu dono. O meu dono andava a procurar um companheiro para o cão, o meu dono é mais cães que gatos, mas achava que dois cães naquela casa já era muita fruta (ou melhor, muita cachorrada), assim decidiu que o melhor era arranjar um gato, que é mais pequeno e dá menos trabalho (pensava ele, o pobre ignorante). Desta forma andava a tentar adoptar um gatinho abandonado, por um amigo soube de uns senhores que tinham uma gata vadia que tinha tido uma ninhada e foi me buscar! Bom na realidade não foi bem assim, da primeira tentativa os senhores mostraram-lhe 3 gatinhas (acho que o meu dono teve sérios problemas a identificar se eram gatas ou gatos… espero que não sejam assim com a raça humana, pobre dono…), mas ele queira era um gato, por isso teve de voltar dali a uns dias e o único gatinho que os donos conseguiram apanhar fui eu… e foi desta forma que eu foi parar a casa do meu dono, mais pequeno que a mão dele…
Após alguns dias lá em casa, tal como aconteceu com o cão começou a minha educação para o mundo civilizado. Primeiro aprendi que bufar era falta de educação. Apesar de achar que o meu dono podia ter arranjando melhor método para me ensinar isso. Imaginem o que é ter a cabeçorra do meu dono encosta ao meu focinho a bufar mais que eu… dava-me cada susto…
Aprendi também que a garras são muito giras mas é para usar em sítios que não incluam o meu dono (nem o cão). Ainda hoje quando ouço a palavra “garras” já sei que estou a abusar!
Depois dessas lições básicas começou o meu treino, mas eu sou um gato muito assustadiço, quando faço algo errado noto logo que o meu dono fica chateado e quero é fugir. O cão não lhe liga, já está habituado, mas eu não gosto. Por isso demoro muito mais a aprender as coisas, mas se for levado a bem chego lá.
Hoje já sei uma série de coisas, sei esperar quieto como os cães, o meu dono tem a mania de nos pôr os pratos de comida à frente, mas só podemos começar a comer quando ele manda, ele acha que isso são boas maneiras, eu acho uma parvoíce, mas enfim. Sei também pôr-me de pé, vir quando sou chamado (se não estiver a dormir na casota), rodopiar e mais uma série de coisas giras.
Bom, acho que vou contar a historia do dia em que fiz uma placagem a uma porta blindada… o que Acktan? Acabou o tempo, mas ainda tenho muita coisa para contar? Como mais massagens? Tás parvo? Ok, ok, fica para o próximo post…
3 Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
bem...eu vi o endereço deste blog e n resisti a vir dar uma "espreitadela" e tou a axa-lo fantastico...comentei a parte em k é o gato k fala pk tb tnh um goto, alias, gata super parecida com a tua so k a minha n é tao obdiente...infelizmente...mas ela é tao gira k n lhe resisto e ela sabe ixo!por ixo, kd faz alguma asneira e eu aproximo-m( pa lhe ralhar) ela deita-s nu xao e lanca-m um olhar a k n concigo resistir...
xto ja mais parece um testamento pr ixo termino com um bjinho pos teus caes e um mt especial po teu gato( eu gxto mais de gatx)
:P
peço dxc ao mac por no outro comentario ter-m referido a ele como gata na parte em k começava a falar da minha....dxc?!lol
Enviar um comentário
<< Home