segunda-feira, agosto 02, 2004

A Caixa


O meu dono montou uma caixa enorme no meio da sala, depois andou a meter umas caixas grandes lá dentro, gostei de brincar com as caixas, mas quando ele deixava cair uma caixa assustava-me com o barulho. Depois, quando atirou os meus brinquedos lá para dentro, eu pensei que aquilo era uns arrumos, mas depois ele colocou água lá dentro e como estava cheio de sede entrei para beber, aproveitei e trouxe um brinquedo para fora. Depois o meu dono voltou a dar algo que me sabia muito bem e colocou um grande bocado dentro da caixa, por isso fiquei lá dentro a comer. Quando acabei sai.



Uma das vezes em que entrei na caixa para ir buscar um brinquedo o meu dono fechou a porta, assustei-me muito pois não gosto de estar fechado. Gani muito mas o meu dono não me abriu a porta, em vez disso só me fez festas. Acho que o meu dono não é muito esperto e não percebe que eu queria era sair e em vez de receber festas. Como desatei a lhe lamber a mão tive de parar de ganir, nessa altura o meu dono abriu-me a porta. Passou o dia a fazer-me destas partidas, tentei esgravatar a caixa e até morder, mas é muito dura. Houve uma vez que adormeci nos braços do meu dono, quando acordei estava dentro da caixa, mas não gani pois estava ainda com sono, quando me levantei o meu dono abriu a porta. Acho que afinal esta caixa é o meu quarto, o meu dono faz-me muitas festas sempre que vou para lá sozinho. Só não gosto de deixar de ver o meu dono, tenho muito medo de ficar sozinho, podem haver monstros por ai. O meu dono fartava-se de ir fazer coisas à varanda, mas não me deixava ir para lá. Eu batia no vidro para ele voltar, mas ele dizia que não. Pelo menos eu via-o. Ao final do dia já me deixou ir para a varanda, a vista é bonita mas faz muito vento. Ele fartou-se de queixar que afinal a rede não dava (não percebi o que era a rede, amanha eu descubro).

Sempre que o meu dono se levanta eu vou atrás dele, pois ás vezes ele dá-me coisas boas. Ainda não percebi porque é que ele anda sempre a dizer uma palavra difícil de repetir, mas quando ouço essa palavra e vou ver o que é ganho coisas boas.