A minha nova casa (primeira noite)
Quando finalmente o mundo parou de tremer e as malditas curvas acabaram, eu não sabia aonde estava. Fui colocado com a minha caixa dentro de uma caixa muito grande que tinha uma portas que fechavam sozinhas. O meu dono deixou-me sozinho ai, pois não conseguia segurar-me a mim e ao saco da minha comida. Não tive medo nenhum e quando as portas abriram e vi o meu dono fiquei logo contente.
Depois chegamos a casa. O meu dono mostrou-me a casa toda e deu-me água. Depois deixou-me explorar a sala à vontade, mas eu tinha muito medo e não quis sair da beira dele. Também não queria brincar, só queria os meus irmãos, mas como sou forte não chorei. Muito mais tarde ganhei coragem e foi passear pela sala, mas estava tudo jeito de cheiros e sons que não conhecia, tudo me assustava.
O meu dono deu-me comida e água, mas eu não tinha fome nem sede. Depois mostrou-me uma cama aonde podia estar. Recebi um brinquedo e uma guloseima que sabia muito bem, o meu dono brincou com o meu brinquedo, mas eu não achei piada ao brinquedo, preferi brincar com o meu dono.
Passado um bocado fiquei cheio de sono e tentei adormecer na minha cama, mas tudo me assustava ainda muito, por isso o meu dono dormiu no sofá e eu dormi abraçado por ele. Ele pôs-me algo no pescoço que eu não percebi o que era, mas como estava cheio de sono não liguei. Ele disse que era para se eu acordar durante a noite o acordar a ele também.
Dormi muito mal, fartei-me de acordar. De cada vez que acordava o meu dono pegava logo em mim e colocava-me em cima de uns jornais que fazem um barulho engraçado, mas sempre que começava a brincar com eles o meu dono não me deixava. Se não era para brincar com os jornais, porque é que ele me põe em cima deles? Eu ainda não sei ler jornais! O meu dono é muito confuso.
Ouve uma vez durante a noite em que o meu dono me deixou sair de cima dos jornais enquanto ligava as luzes, assim pode fazer xixi no meio da sala que era o ponto de melhor vista. Não gosto de estar ao colo, tenho muito medo das alturas.
Depois finalmente adormeci profundamente e não voltei a acordar o resto da noite.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home