quinta-feira, agosto 19, 2004

Rifa-se Cadela!

Bom, vamos começar. Hoje quem fala sou eu! Sim, porque eu também tenho direito!
Para quem ainda não reparou (a imagem pode confundir), hoje quem fala é o bicho de duas patas! Enfim, o dono da bicharada. Para aqueles que acham que isto já é abuso do Blog do Acktan, o que lhe posso dizer é que estejam descansados, o Acktan está aqui ao meu lado todo feliz a roer o osso que lhe dei em troca de usar o seu Blog.


Desculpem lá mas eu hoje tinha de falar, eu sei que há quase uma semana que não havia posts, mas após um fim-de-semana muito atribulado e de uma paragem de digestão durante a noite de domingo nenhum dos animais conseguiu ter tempo a não ser para cuidar de mim.
Mas não era sobre isto que eu queria falar, o que eu quero falar é da rifa que vou fazer. Desde já convido todos os leitores a participarem e adquirir uma rifa, estas vão ser baratas. Aliás, acho mesmo que as vou fazer de borla.
O que vou eu rifar? Perguntam vocês; vou rifar uma cadela, uma linda cadela da marca e modelo Bouvier Bernois, com alguma idade e uso mas ainda muito bem conservada!

Ora digam lá que não é de rifar a cadela!
Hummm? Pois… Tens razão Acktan, se calhar é melhor eu explicar o que se passa.

Então é assim, a desgraçada da cadela tem uns cios muito irregulares, de tal forma irregulares que ás vezes os salta por completo. Ora a data “prevista” para o seu cio era em Maio, por isso quando a data se aproximou ela foi afastada dos outros cães e colocada no canil mais afastado. Sim, porque com a idade dela (creio que já lá vão 8) uma gravidez seria algo arriscada.
Ora, o tempo foi passando, os fins-de-semana iam e vinham como os elevadores e nada de cio! E a pobre da bicha passava a maior parte do tempo isolada dos outros cães. Ora de Maio a Agosto já lá vão 3 meses.
No fim-de-semana passado eu já me pelava com a pobre da bicha que não tinha culpa nenhuma da natureza a ter feito assim. Cheio de pena lá convenci a minha mulher a trazer a cadela connosco nesse fim-de-semana. Para quem não sabe, nós temos 4 cães e normalmente dois estão connosco em Lisboa e os outros dois ficam na quinta. Sendo normal que o Acktan é um dos que está em Lisboa pois é de certa forma o “meu” verdadeiro cão, sendo os outros da minha mulher (pelo menos é o que a minha mulher julga, mas na realidade já tomei posse de todos eles há muito tempo…).
Resumindo, como o cio nunca mais aparecia, calculamos que ela tinha saltado outro cio e assim mais valia vir para Lisboa para ficar junto com o Acktan (que para quem não saiba, é um macho).

Bem dito, melhor feito. Domingo à tarde já estávamos de volta a casa e eu era para lhe dar um grande banho, que a pobre da cadela já parecia uma vadia da rua. Mas a preguiça, ai a preguiça… (é preciso não esquecer que a preguiça é a mãe de todos os vícios e que mãe é mãe e há que respeitá-la!) Vai daí que… sofá o resto do dia, que afinal eu não o comprei só para o cães o usarem.

Na segunda-feira e ainda a recuperar da paragem de digestão, lá me enchi de coragem e lhe foi dar uma grande banho, a ela, a mim, à casa de banho, ao corredor, ao Acktan e só não foi ao gato porque já não tinha mais fôlego! Eu, porque eles ainda tinham muito fôlego para andarem a se esfregar por tudo o que era chão e parede!
Mas valeu a pena, no final já parecia uma senhora cadela com o ar de digno da sua idade.


Nesta altura, aqueles que aguentaram ler até aqui perguntam-se: "Porque raio é que ele que rifar a cadela?" Eu explico…
Então não é que após este trabalhão todo, após estes meses todos, O RAIO DA CADELA DECIDE TER O CIO ONTEM!!! Não há paciência!

Agora, não só os pobres dos bichos têm de passar o dia separados (Macho e Fêmea, lembram-se?), como o meu chão fica todo pintado de vermelho e nem quero imaginar como vai ser no próximo fim-de-semana, quando a tivermos de levar para a quinta! Estou mesmo a imaginar um cão e uma cadela em cio, na mala de um comercial! Junto com as malas! Socorro, tirem-me deste filme, quero ir para um aonde esteja o Pato Donald!

Pronto, aqui está o meu desabafo. As rifas começam a serem vendidas amanhã nos cruzamentos deste Portugal! Se virem uns tipos a vender rifas vestidos de cães, já sabem o que isso significa!
Bem, vou passar o teclado ao Mac, que está prestes a terminar a massagem ao Acktan. Ele deve vir contar sobre a sua espantosa queda do 4ª andar. Ainda tenho que descobrir a quem é que eu apresento as contas do veterinário! Enfim, mas essa historia não é minha (aonde já ouvi isto?).

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já tinha saudades destas crónica de vida
Um abraço
Anavaz

20 agosto, 2004 17:13  
Blogger O Aragão said...

Bom, eu era para colocar aqui a continuação desta história, mas como não dá para colocar as fotos, vai mesmo como novo post!

24 agosto, 2004 17:12  

Enviar um comentário

<< Home